Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Slideshow > Escola Casimiro Montenegro Filho realiza reunião para dar início ao ano letivo
Início do conteúdo da página

O Serviço Social do Grupamento de Apoio de São José dos Campos (SESO-SJ) encerrou o Projeto Social SESO Qualifica no dia 23 de dezembro. Esse projeto foi direcionado a 11 militares atendidos pelo Serviço Social do GAP-SJ e teve como objetivo a qualificação profissional dos Praças da GUARNAE-SJ, com vistas a fortalecer a função protetiva e potencializar a autonomia da Família Aeronáutica, contribuir na melhoria de sua qualidade de vida e possibilitar aos participantes a reinserção no mercado de trabalho após o desligamento na FAB.

A qualificação profissional dos participantes do Projeto foi efetivada através da conclusão do curso Operador de Empilhadeira - NR 11 pela Escola de Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), com carga horária total de 32 horas. O curso aconteceu nas dependências do SENAI, durante os dias 27 de novembro a 18 de dezembro, aos sábados. A seleção dos participantes, o processo de inscrição no Projeto Social, o monitoramento das ações durante o curso e o acompanhamento social aos participantes ficaram à cargo do SESO-SJ.

No dia 23 de dezembro, no Auditório do Serviço Social, foi realizada a Cerimônia de Encerramento do Projeto Social. Na ocasião, estiveram presentes o Chefe do GAP-SJ, Coronel Intendente Ronald José Pinto, e a Chefe do SESO-SJ, Tenente Assistente Social Larissa Soares Franco Miranda, para realizarem a entrega dos Certificados do Curso de Qualificação Profissional aos participantes. A cerimônia contou ainda com a entrega de um vídeo e um discurso de agradecimento ao Sr. Chefe do GAP-SJ, produzido pela turma.

Para o encerramento, o Cabo Siqueira Santos, do Grupamento de Segurança e Defesa(GSD), orador da turma, fez um agradecimento:

“Bom dia Senhoras e Senhores! Fico muito honrado em ter sido escolhido o orador da turma para fazer aqui um breve agradecimento em nome de todos pela oportunidade que nos foi ofertada. Primeiramente, gostaria de agradecer a Deus, criador de tudo e é quem permite estarmos aqui hoje juntos. Depois, quero agradecer a minha família, em especial minha esposa Mylena e minha filha Helloysa, aquelas que são os pilares que me sustentam e a razão que me move em busca de ser uma pessoa melhor e batalhar por um futuro melhor para nós. Além disso, quero agradecer imensamente a gloriosa Força Aérea Brasileira, aquela a qual muito me orgulho de pertencer e fazer parte; ao Chefe do GAP, na pessoa aqui presente, Cel Ronald; a chefe do Serviço Social, na pessoa aqui presente, Ten Larissa; a Tenente Jacometi, que esteve nos acompanhando durante todo o curso; ao SENAI, renomada instituição reconhecida nacionalmente pela excelência na prestação de serviços; ao nosso instrutor Fausto, que muito nos ensinou e com mestria tornou tudo mais fácil e interessante; e a todos os meus amigos aqui presentes, em especial meu irmão de farda, Cb João, que viu a necessidade da minha família e me indicou procurar apoio aqui no Serviço Social, possibilitando, assim, melhor infraestrutra para minha família, e com isso a oportunidade de realizar o curso de operador de empilhadeira, conhecimento que irei levar para toda uma vida. O conhecimento traz virtudes e amparo no setor de trabalho. Por fim, felicidades a todos e até o próximo curso! Brasil acima de tudo!”

Fim do conteúdo da página