Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Acontece no GAP-SJ
Início do conteúdo da página

O Chefe do Grupamento de Apoio de São José dos Campos (GAP-SJ), Tenente-Coronel Intendente André Luiz Rodrigues da Costa, apresentou à tropa, no dia 25 de fevereiro, durante a formatura diária com o efetivo, a Comissão de Prevenção e Combate ao Assédio.

A Comissão, no âmbito do GAP-SJ, é formada pelas seguintes militares: Capitão Assistente Social Larissa Soares Franco Miranda, 1º Tenente em Serviços Jurídicos Luíza Antunes Magalhães e 1º Tenente em Administração Rutiléia Rocha Baptista Payer. Tal comissão tem o objetivo de receber denúncias e dar apoio às pessoas que se sentem perseguidas ou estão sofrendo algum tipo de assédio e posteriormente assessorar o Chefe do GAP-SJ.

A vítima poderá fazer a denúncia primeiramente por meio dos ramais diretos das militares da Comissão, sendo o ramal 3101 da Capitão Larissa, ramal 3236 da Tenente Luíza e  o ramal 6156 da Tenente Rocha, a fim de agendar o acolhimento com a profissional que se sentir mais confortável.

O enfrentamento ao assédio na Instituição Militar, em todas as suas formas, deve ser amplamente divulgado e assumido por todos. É dever geral, especialmente dos militares mais antigos, monitorar e reprimir condutas que possam configurar tal prática, promovendo um ambiente de trabalho saudável, onde todos possam se sentir confortáveis e seguros.

Para conhecimento geral, será disponibilizada a ICA- 30-13, referente a Procedimentos para prevenção e enfrentamento ao assédio no âmbito do Comando da Aeronáutica͕͟, para que todo o efetivo saiba diferenciar situações que são consideradas assédio e situações pertinentes ao trabalho.

Fim do conteúdo da página