O Rancho do Grupamento de Apoio de São José dos Campos (GAP-SJ) tem se destacado nacionalmente como um modelo de excelência na gestão da segurança alimentar no âmbito do Comando da Aeronáutica. Por meio do rigoroso monitoramento estabelecido pelo Contrato nº 266/CAE-SDAB/2020, o Rancho alcançou o 1º lugar por seis vezes no ranking geral no período de novembro de 2023 a outubro de 2024, confirmando sua posição de referência entre os 56 Ranchos avaliados em todo o Brasil.
O monitoramento de boas práticas acontece através do contrato gerido por uma empresa terceirizada, que estabelece um programa abrangente de monitoramento, incluindo visitas quinzenais para coleta de dados e amostras, treinamentos de operadores, e emissão de relatórios analíticos. Estas ações são orientadas pelas normativas dos órgãos competentes e visam identificar e aprimorar os níveis de desempenho dos Serviços de Subsistência, assessorando a Subdiretoria na formulação de políticas e agendas de melhoria contínua.
O Rancho do GAP-SJ demonstrou uma performance consistente ao longo do período de avaliação, acumulando importantes conquistas ao longo dos últimos 12 meses. Em 2023, conquistou o 2º lugar em novembro e o 1º lugar em dezembro. Ao longo do ano de 2024, ficou em 1º lugar, nos meses de janeiro, março, junho, julho e outubro, em 2º lugar, nos meses de abril, maio, agosto e setembro e em 3º lugar, no mês de fevereiro.
A posição de destaque do Rancho do GAP-SJ reflete não apenas a competência e o compromisso de sua gestão, mas também o impacto positivo do monitoramento periódico realizado no âmbito do contrato com a SDAP. O desempenho excepcional nas 14 categorias avaliadas reafirma o papel estratégico do Rancho na promoção de padrões elevados de segurança alimentar no Comando da Aeronáutica.
Com essa trajetória de sucesso, o Rancho do GAP-SJ consolida sua reputação como referência nacional e contribui para o aprimoramento das práticas de segurança alimentar no âmbito militar, servindo de exemplo como Elo executivo do Sistema de Subsistência do Comando da Aeronáutica (SISUB).
Redes Sociais