No dia 05 de dezembro, o Instituto de Logística da Aeronáutica (ILA) realizou a cerimônia de formatura da 25ª Turma do Curso de Especialização em Logística (CESLOG), nas dependências do ILA, em São Paulo, ocasião em que os alunos receberam o certificado de “Pós-Graduação lato sensu em Logística Empresarial e de Especialistas em Logística”.
O CESLOG tem a finalidade de especializar profissionais atuantes na logística aeroespacial do Comando da Aeronáutica (COMAER), proporcionando-lhes visão gerencial atrelada às melhores práticas de gestão, bem como preparar esses profissionais para realizar análises críticas e melhorias dos sistemas logísticos, especialmente quanto aos aspectos da gestão da cadeia de suprimentos, da manutenção aeronáutica e da gestão do ciclo de vida dos sistemas e materiais aeroespaciais.
A Oficial do efetivo da Divisão de Obtenção e Contratos (DOC) do Grupamento de Apoio de São José dos Campos (GAP-SJ), Capitão Intendente Joselly Letícia Bergamaschine Marques, teve seu trabalho sabatinado por uma banca avaliadora, no dia 06 de novembro, cujo tema foi “A influência do estudo técnico preliminar na eficiência da definição da demanda nas contratações públicas: um estudo nos processos de compras centralizadas licitados pelo GAP-SJ”.
“O tempo de aprendizado no CESLOG foi essencial para o meu crescimento profissional, proporcionando uma sólida base teórica e prática em logística. Já o processo de desenvolvimento da pesquisa ampliou minha capacidade analítica e crítica, permitindo-me aprofundar em um tema relevante para a gestão pública. Outra etapa importante da formação foi a defesa do Artigo Científico perante a uma banca composta por respeitados profissionais da área, o que representou um desafio estimulante e fortaleceu minha habilidade de argumentação e comunicação. Esses momentos foram fundamentais para consolidar conhecimentos e desenvolver competências que aplicarei de forma estratégica em minha carreira. Por fim, cada etapa foi significativa e contribuiu para minha evolução pessoal e profissional. ”, pontuou a Capitão Joselly.
Redes Sociais